domingo, 26 de dezembro de 2010

Casas de Novela

01. Casas de Novela: Tititi - Casa da Marta (personagem da Dira Paes)


Olá! Resolvi criar este “quadro” pois adoro novela, e sempre fico observando, por traz das emoções das cenas, a decoração que eles têm nas casas/apês fakes!
Para a “inauguração” vou falar um pouco sobre a novela Tititi, mais especificamente da casa da Marta – Personagem da Dira Paes.
A casa dela é tipicamente da classe média baixa – com muito charme sim senhor! Cada detalhe cuidadosamente pensado, ou até mesmo improvisado, mas de maneira muito particular, com um toque de personalidade em muitos itens.

Vou colocar algumas fotos que retirei do site oficial da novela: HTTP://tititi.globo.com


Nesta imagem, mostra a sala da Marta com uma visão geral. Para quem não assiste, este é o cenário do núcleo das costuras de Victor Valentim.A casa da Marta é também o ateliê de costura (por isso os carretéis de linhas, máquina de costura, enfim).
Reparem nas cortinas, que charme. São mega-simples e estampadas. Dão um charme particular e ainda dá um ar de simplicidade incrível.


Este é o banheiro da casa, tudo muito romântico e dando a impressão de mais antigo.


O quarto das meninas (Gabi e Amanda) também exala charme em todos os cantinhos. Reparem na colcha de fuxico e mais uma vez as cortinas estampadas. Outro detalhe, que não dá pra ver direito nesta foto, mas eu (como uma fã numero 1 de tititi) sei que tem, são os piscas decorados com flores artificiais em cima da cabeceira da cama!
Um quarto com muitas cores, típico quarto bem feminino, mas que passou bem longe do tradicional rosa!


Agora, o detalhe que eu queria mostrar pra vocês, e que me encanta cada vez que gravam alguma cena próxima a ela. Com vocês, a estrela.... Escada!!!





Esta escada é simplesmente encantadora. Os ladrilhos hidráulicos compõem a parede que seria “morta”, e mesmo com tanta estampa, ainda recebe em suas proximidades muita cor e mimos charmosos (como é o caso das baianas em cima da cristaleira!).
Gente, adorei falar sobre a casa da Marta. O que vocês acharam da casa dela? Algum detalhe que eu não tenha reparado e que vocês gostaram? Contem-me tudo!!!!
Ah, e quem tiver sugestões de “cenários”, é só falar viu???


Bom, mais uma vez, obrigada pelo carinho! Minha pequena já está ótima, e com certeza aprontaremos muito esta semana de férias!

Por hoje é só... Beijocas!!!









4 comentários:

  1. Amei a ideia de fazer um "quadro" das decorações das novelas, seguirei sempre seus post. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fê adorei!!!
    Aliás só você mesmo mega detalhista para reparar isso tudo...
    Não assisto a novela não, mas nem se assistisse enchergaria desse jeito!!!
    Um Grande Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Fernandinha....
    Amei!!!!!!!!!!!!!
    agora quero ver a casa do ariclenes.
    espero ansiosamente...
    bjks!

    ResponderExcluir