terça-feira, 24 de agosto de 2010

Renovar sempre...

Olá! Após dois meses (praticamente) sem postar, preparei uma matéria muito interessante de "Renovação de Ambientes" - com pouca grana, claro!
Com a alma de arquiteta (embora não seja, ainda!), não consigo parar de pensar em inovar, inventar, pintar o sete... Enfim, dar um "ar" diferente nos ambientes. Porém, uma condição me direciona a buscar formas mais baratas de fazer as minhas loucuras! Rs...
Hoje em dia, está muito em alta a aplicação de adesivos de parede, mas estes são encontrados no mercado por um precinho bem salgado! Uma idéia proposta pelo artesão Marcelo Darghan, é fazer o seu próprio adesivo utilizando a famosa "Película Adesiva" - Mais conhecida como Papel Contact!
O segredo deste adesivo é a maneira que você irá corta-lo e como fará os moldes. Você pode inventar o seu próprio desenho, ou pega-los na internet. Basta imprimir e transferi-lo para o avesso da Película Adesiva. Depois, utilize tesoura boa ou estilete com lâmina nova (para que o corte saia perfeito). Na hora da aplicação, utilize um pano macio e limpo, acrescentado de um pouco de álcool para fixar o desenho na parede.
Aqui, aqui, aqui e aqui tem alguns moldes que você pode imprimir e transpor para o adesivo!

O resultado fica show! Olha só este quarto como ficou descontraído e com um toque de feminilidade apenas com a aplicação do adesivo:

adesivos de parede para o quarto

Numa sala que predomina a monocromia, você pode ousar com desenhos mais divertidos, como o exemplo desta sala:

Lembrando que os adesivos de parede disponíveis no mercado podem ter variações de cores, 2 ou mais tonalidades, enfim... No método mais "econômico" melhor mesmo é usar uma cor só, evitando assim, mostrar as imperfeições.
Mas como dizem, o céu é o limite! Você é o criador... Invente, inove, e acima de tudo, divirta-se com as mudanças! Com amor e dedicação, tudo sai muito melhor que imaginamos!!!
Boa semana! Beijos...


3 comentários:

  1. Que legal seu blog Fer, esses adesivos da outro ar, sem falar no custo que é bom... ate o final do curso quero ver mtas coisas aqui em =)...

    Beijos Van

    =P

    ResponderExcluir
  2. oi fer tudo bem? amei muiiiito o blog, sempre gostei de adesivos mas não sabia exatamente oq usar e aonde, tive varias ideias, amei.

    bjãoo !

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer, já comprei o papel pra fazer este dos circulos mas quero usar tons marron escuro e preto, mas acredite...estou com receio que fique estravagante. MeuS moveis tem os mesmos tons da sua foto. Mas estou amando a ideia de mudar meu cantinho. Seu Blog é otimo BJS

    ResponderExcluir