terça-feira, 7 de junho de 2011

Festa Moranguinho

Oi queridos,
Primeiramente quero dar boas vindas aos novos seguidores... Gente, estou super feliz com as grandes amizades que faço por intermédio deste blog todos os dias! Emails muito carinhosos (que tento responder o mais rápido possível), pessoas que nem tem blogs que entram só para ler as coisas que eu escrevo e as loucuras que eu mostro, rs! Obrigada mesmo...
Bom, hoje vou falar de um assunto que nunca tinha colocado em questão aqui no blog, mas que sempre fez parte das minhas peripécias! Festas.
Eu adoro organizar festas,  mas até então era algo restrito à família e amigos... Mas agora estamos com projetos mais audaciosos (mas que ainda é apenas um projeto)... 
Como já disse, hoje vou mostrar pra vocês alguns preparativos para a festa de 4 anos da Alice (que vai acontecer no começo de Julho). 
Ela escolheu o tema, e comecei pelo convite. Queria algo artesanal e nada que estampasse a carinha da moranguinho! Olha só no que deu:



Foi assim que ficou... Um convite feito de papel color set vermelho e verde, A "massa" do cupcake foi feita de tecido estampado de morangos e lacinhos feitos de fita de cetim. Por dentro vou colocar as informações da festa. 
Estou com um mega-problema com relação a festa da Alice... Aliás, com as festas. Como estamos em uma cidade nova, a festa mesmo vai ter que acontecer na cidade onde temos todos os familiares, mas não posso deixar o niver da princesa passar em branco aqui para os novos coleguinhas. A escola até oferece um espaço para uma comemoraçãozinha, mas a Alice invocou que quer a festa em casa. 
Não teria problema nenhum se a minha casa tivesse um espaço para tal festinha... Mas não tenho quintal, e aí vem o problema em se tratando de aproximadamente 15 crianças de 4 anos!!! Já tentei conversar com ela e explicar os motivos, mas ela não conseguiu entender e teima que quer a festa em casa!
Gente do céu... Estou tentando me virar nos 30 para pensar numa solução aqui.. Pensei até em tirar meus móveis da sala para ter + espaço para as crianças. Meu quintalzinho é minúsculo e tenho uma pequena garagem aberta (de grades) para a rua. Então não queria nenhuma comemoração que as pessoas que estão passando na rua vissem. 
Bom, vou pensando aqui como vou poder fechar as grades da garagem sem parecer que estamos sufocados. E COM CERTEZA vou precisar de uma excelente recreadora para entreter 15 crianças por umas 2 horinhas...

Bom, para lembrancinhas, estou fazendo chaveirinhos com feltro em formato de moranguinhos e dentro estou colocando um pedaço de sabonete para aromatizar a belezura. Como ainda não estão prontos (estou fazendo por etapas) não vou conseguir colocar foto deles aqui hoje.. Mas prometo que em breve vou mostrar pra vocês como eu estou fazendo!!
Tive algumas inspirações de festas de crianças em casa, sem gastar muito (afinal ela já vai ter uma outra festinha!)...

Preciso de algumas idéias primeiramente para isolar visualmente a festinha da rua! Pensei em:

Esta foto tirei daqui!

Adorei tudo desta mesa. A simplicidade e ao mesmo tempo graciosa. A cortina de voil (eu acho) deu um ar leve e ainda sim cumpriu seu papel de isolar o ambiente!

Esta foto tirei daqui!

Nesta foto aí foram colocadas borboletas em um painel de madeira (algo que não seria viável pra mim), mas posso tirar a idéia das borboletas para deixar um tecido sem-graça um pouco mais gracioso!

Pensei também nos conhecidos painéis de bexiga, que nada mais são do que bexigas uma do ladinho da outra formando um grande painel.
Gente, foi isso que eu encontrei aí pela net. Alguém sabe de mais alguma sugestão?
Beijos amores... Até a próxima!







4 comentários:

  1. Olá Fernanda! adorei o capricho na decoraçào e nos detalhes! bjs Zí

    ResponderExcluir
  2. tem selinhos pra vc lá no blog, corre lá e pega!
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ola...meu email é agb_bouvier@hotmail.com
    voces trabalham com decoraçao de festa?
    e da onde voces sao?
    aguardo resposta Ariane

    ResponderExcluir
  4. Passei para conhecer o seu cantinho e gostei muito. Já estou te seguindo.

    Bjos

    http://repensandoacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir