sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um "oi" e o livro de Cassandra Kent...

Olá meus amores! SIM, estou viva... Mas temporariamente sem internet. Que tristeza. Apesar de toda a bagunça e a vida atarefada, sempre me lembro do blog e de tantos assuntos que tenho que dividir com vocês.
Adorei todos os comentários recebidos no último post, e os emails carinhosos me  parabenizando pela casa, e com os mais sinceros votos de felicidade... Adorei tudo mesmo. Infelizmente ainda vou demorar um pouquinho para responder à todas, e para fazer o tão prazeroso tour pela blogsfera, entrando e comentando os blogs amigos. 
A minha internet é da NET, e infelizmente a casinha ainda não foi cabeada, portanto, são 3 dias úteis para a liberação do sinal e mais 2 para a instalação. Então já viram né?! Uma enrolação total, e eu aqui sem comunicação com o mundo, rs!


Em meio à tantos assuntos que tenho para dividir com vocês, vou escolher um post que já estava pronto (e programado para esses dias de correria), e que eu considero muito útil nesta fase em que me encontro. Aliás, útil para qualquer momento, rs...







Vou comentar um pouquinho sobre um livro muito bom (na verdade ótimo, e super-útil) que a minha mãezinha comprou. Chama-se "Dicas & Sugestões Domésticas" de Cassandra Kent. O livro tem mais de duas mil soluções engenhosas para os problemas do dia-a-dia em uma casa.
Gente, eu como uma dona-de-casa nem-tão-desesperada-assim simplesmente adoro essas dicas que facilitam a nossa vida e que ainda nos deixam com uma fama de dona de casa exemplar! rs...
Entre muitas dicas, o livro conta com soluções para limpeza da casa, remoção de manchas, roupas e lavagens, cuidados e consertos, melhorias na casa, manutenção da casa, alimentos e bebidas, administração da casa, e ainda fala sobre saúde e segurança.
O livro vem muito bem explicadinho, com fotos do passo-a-passo e uma linguagem bem informal.
Dentre muitos que eu acho que suma importância para facilitar a vida da mulher (e de muito homem que cuida da casa sozinho!), eu vou falar para vocês de uma parte do livro que explica como se livrar de insetos nocivos e odores na cozinha.
** Pendure galhos secos de poejo, arruda ou tanásia nos armários para manter formigas longe dos alimentos.
** Se souber de onde elas estão vindo, espalhe hortelã seca, chilli em pó, ou bórax de lavar ao longo de sua trilha. Plante hortelã perto de portas e janelas.
** Formigueiros: Misture uma parte de bórax de lavar com uma parte de açucar de confeitero. Espalhe a mistura sobre um pedaço de madeira perto do formigueiro. As formigas serão atraídas pelo doce e merrerão envenenadas.
OUTROS INSETOS NOCIVOS;
**Baratas: Deixe uma mistura em partes iguais de farinha, cacau em pó e bórax de lavar; ou uma mistura em partes iguais de bicarbonato de sódio e açucar de confeitero, em recipientes rasos. Mantenha-a longe de crianças e animais domésticos.
ODORES DE ALIMENTOS
** Comida queimada: Ferva fatias de limão para tirar o cheiro do ar.
** Frituras: Ponha uma tigela com vinagre branco perto do fogão enquanto estiver fritando. Ajuda a eliminar o cheiro de gordura.   
Bom, por hoje é só... Vou voltar para a bagunça de casa! Beijocas!!!!

11 comentários:

  1. Adorei a Dica Fernanda... Muito boa... acho que vou acabar comprando esse livro, eu como não tenho muito dom para dona-de-casa vou precisar kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OI! FERNANDA,
    Ihh! GOSTEI DAS DICAS!
    GOSTEI MUITO DO LIVRO TB!
    VALEU!
    BJS
    SONIA DE SÁ
    quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!! adorei a dica..
    aqui em casa sofremos muito com os ataques das formigas, ja até mostrei pro meu pai as soluçoes!
    to super feliz com o sucesso do seu blog..siga em frente! amo vc.. beijao

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga!!
    Que bom que voltou e fez sinal de fumaça, rs!!
    Deve está numa correria só né?!!
    Adorei as dicas...
    Um grande beijoo!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho! Adoro!!

    Espero vc assim que tudo estiver em ordem,tá! Saudades!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. AMIGAA!!!
    Cade você???? Aparece só para dar um oi vai!!
    Bjocas e saudades

    ResponderExcluir
  8. Fê, que saudade!!! Não achava o link do seu blog de jeito nenhum!!! Vou ler um monte de post que perdi! Espero que tudo esteja bem! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fernanda,
    adorei o post!
    passei aqui so pra dar um oi!
    abs

    ResponderExcluir
  10. Fê, finalmente respondi seu selinho com uma postagem lá no meu blog.desculpe a demora, mas ando muito, muito enrolada.Obrigada pelo carinho.Estou curiosa para saber como sua casa está ficando.Bjcas, Adriana Perez

    ResponderExcluir
  11. Oi adorei o post...quem sabe acabe comprando esse livros...bjs

    ResponderExcluir