terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Resuminho da viagem e (finalmente) fotos da casa nova!

Olá amores, quanta saudade...
Não imaginei que sentiria tanta falta do bloguito e de vocês, claro! Nesta viagem ao "paraíso" (que é o jeitinho carinhoso com que chamamos a Ilha que vamos todos os anos, por ser bem deserta e linda!) pude descansar bastante e me preparar para a maratona que me espera. Mas devo confessar que não me aguentava mais de ansiedade para encontrar minha casinha LIVRE me esperando, e sem contar a saudade do maridão (que infelizmente nao pode ir, afinal... Alguém tem que trabalhar nesta casa né?! rs). É muito bom estar de volta, e poder dividir com vocês a semana agitada que me aguarda!
Hoje vou colocar (finalmente, e com muito orgulho!) algumas fotos da casa nova. E este, com certeza, será o antes da Dona Urgência aqui entrar! Claro, muitas coisas vão ter mudanças, e pretendo deixar tudo com a nossa cara (na medida do po$$ível)... Mas vou mostrar pra vocês como é a casa, sem meus móveis e as coisnhas que planejei para cada cômodo.

Vou aproveitar também para colocar uma foto de algo que me impressionou (como futura arquiteta!) na casa do meu avô. 


E então, não é maravilhosa a natureza minha gente? Esse passainho fêmea "Bico de Lacre", tem um tamaho que parece ser isignificante perante a grandeza das construtoras, mas não dá pra acreditar na perfeição estrutural deste ninho. Toda a amarração e os cuidados para que haja sustentação do ninho para receber os ovos e posteriormente os seus filhotes. 

Agora vou colocar as fotos da casa. Lembrando que ela está suja (até amanhã só, pois a faxineira aqui irá dar um jeito nisso...), e também está sem a iluminação. A falta de iluminação foi mais um probleminha que encontramos no meio do caminho! A "belezura" da EX dona da casinha resolveu tirar tudo, mesmo tendo combinado comigo que deixaria... Enfim, fiquei com raiva claro (também sou filha de Deus né?!), mas como estou muito realizada com a mudança para a casinha, resolvi deixar quieto e curtir a mudança. Agora estou escolhendo as iluminações, acho que vou optar por plafóns... Mas isso eu conto depois!

Esta é a sala! (Não reparem nos produtos aí no cantinho, mas já deixei separado para a faxina de amanhã!)


Este é o corredor (olhado da sala)


Este é um dormitório (No caso, será o quarto de hóspedes!)


Este é o outro dormitório (Que será o quarto da Alice. A foto dá a impressão que este é menor que o outro, mas na verdade, este é um pouco maior. Ah, e também não reparem nesta persiana horrorosa [menor que a janela, aff] que sairá já já daí!)


Este é o banheiro social


Cantinho no final do corredor que pretendo fazer um mini-office

Esta é a suíte da casa. A foto não ficou muito boa, mas prometo que colocarei uma melhor mais pra frente!


Este é o banheiro da suíte


Esta será a minha salinha de jantar!

Cozinha

armários da cozinha

Pia da cozinha


Corredor lateral da casa

Quintal fundos

Área de lazer

Minha pequena horta! Com pé de pimenta malagueta, couve, cebolinha e salsinha...



Gente amada, me desejem sorte para todo trabalho que tenho pela frente... Prometo dar sinal de vida esta semana! Beijocas!!!


P.S.: Agradeço aos comentários e emails desta semana viu? Tive alguns pedidos, e prometo responder o mais rápido possível. 



15 comentários:

  1. Amei sua casa, to muito feliz por você.

    Parabéns.

    Quando entrar nela que Deus entre na frente com você.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fer,que linda,estou imaginado,ela toda com as coisinhas que vc gosta,depois mostra pra gente,beijinhos e um otimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Casa nova é uma delícia! Aproveite e curta bastante a sua conquistas!!! Boa sorte com a arrumação!! Beijos, Lets

    ResponderExcluir

  4. sua casa ta linda! Parabéns! boa sorte, Deus é contigo.
    PS: depois passa lá no blog, tem selinho pra ti. Beijos

    Alessandra

    ResponderExcluir
  5. Nossa Fê adorei sua casa ela é bem grande e conservada, tá direitinho nem será preciso fazer grandes mudanças. Na verdade é um casarão ne´?! Adoreii
    Posso dar uns pitacos? Sei que vai trocar as janelas e as portas, pois não combina com a casa...
    Os armários da cozinha e o chão estão ótimos não precisa gastar dinheiro desnecessário agora, já que mudança sempre gasta $$$
    Os banheiros são legais basta fazer uma decoração diferente! E tenho certeza que fará e deixará tudo do seu jeitinho, ja fico até imaginando...
    E nesse corredor lateral, bem que você poderia realizar um sonho meu, rs! Normalmente esses corredores não usados para quase nada, mas dá para fazer um jardim lindo com seichos, pedriscos e aqueles decks de madeira sabe??
    Sei que sou meio abusada, mas é que vi sua casa tão linda que deu vontade dar pitacos, rs!!
    Beijos Amigaa!!

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiiii Fer td bem? Saudades de vc, que linda sua casa nova ADOREI mto linda ainda mais depois que ficar pronta vai ficar mais ainda hehe.. bjs boa sorte aiii! Bjs Van

    ResponderExcluir
  7. Fê,

    Parabens!!! Até suspirei de ver as suas fotos!!! Que lindo!!! Acredite vc ou não, até o baldinho p/ faxina me alegrou (não vejo a hora de fazer essa tão sonhada faxina no meu apê tb, rsrsrs)!!!
    Então, menina, boa faxina p/ vcs!!! Que Deus abençõe!
    Bjos
    OBS: Tão logo as coisas se acomodem nos seus devidos novos lugares, não esquece da gente não e coloque fotos novas, nos atualizando...

    ResponderExcluir
  8. Oiee...
    linda casa, grande, bem arejada, vai dar pra vc decorar e arrumar muito hein!!!

    Estou te seguindo!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Fer tem selinho pra vc la no blog,beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Fê, estou tão feliz por você, mas tão feliz!!!! Sua casa é linda e está inteirinha! O piso, os armários, o gesso na sala, tudo lindo! E o quintal então, dá até para fazer uma piscina para a Alice! E nem está tão suja! Parabéns!!!!!!!! Que você seja mais feliz ainda nessa sua nova etapa da vida!!! Não esquece de entrar 1º com o sal, óleo, vinagre e açúcar (nem sei para que serve, é superstição de mãe, mas não custa fazer). Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi lindeza... Mas que belezura de casa!

    Parabéns!!! Desejo que só venham bons momentos e que vc e sua familia façam da sua história de vida uma maravilha dentro dela!!

    Que Deus abençõe cada cantinho,viu!? Virei conferir as fotos. A casa até que está bem limpa,né???!!!

    Bjinhos flor e boa faxina...rsrsrr

    Paulinha

    ResponderExcluir
  12. Nossa que maravilha, chegar de férias e encontrar sua casinha a sua espera! Casinha não né, pq ela é enorme... que linda... vai dar um trabalhão, mas aomesmo tempo é um trabalho prazeroso decorar... Depois nos mostre como está ficando!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Fer, mto linda a casa, mas faltou uma grama nesse fundo aí hein?? Eu não gosto de terreno impermeabilizado...hehehe....
    Parabéns pela conquistaa!!

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns amiga!!!! sua casa é maravilhosa!! tudo novinho, novinho..a cozinha planejadinha, o quintal bem espaçoso..vamos fazer muitas festas aí! Parabéns por tudo..vc merece.. que Deus continue abençoando a sua vida e a vida de sua familia, pessoas tao especiais.. te amo!!

    ResponderExcluir