sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um local nada usual...

Olá!! Estou tão preocupada com uma situação...
De novo acho que terei que falar sobre a casa, pois preciso da ajudinha de vocês! rs 
Terça-feira eu fui lá na Casa Nova para pegar as plantas com a antiga moradora, e correu tudo na santa paz (Claro, mas a minha vontade era de arrancá-la pelos cabelos da MINHA casa!!! --- Esse meu lado sombrio só aparece em situações extremas, tá??) já que eu tenho que manter um bom convívio, para que ela tenha compaixão e saia logo da casinha!
Chegando em casa, como tinha trabalho da facul pra fazer (o último, assim espero!) dei uma olhadinha meio por cima e fui trabalhar.
Um adendo: Quando eu entrei nessa casa, já sabia que ela seria minha. Foi paixão a primeira vista. Mas, como todo mundo sabe (menos eu! rs) o amor é cego!!
Fiquei me lembrando dos 10 ou 20 minutos que passei lá conversando com a fulana, e percebi algumas coisinhas que eu não havia reparado! Obviamente isto iria acontecer. Mas acabei me encantando com o geral, e não observando alguns detalhes com mais atenção (logo eu!! rs).
O piso do quintal esta bem feinho!! E então fiquei meio com medinho, de quando nos mudarmos eu perceber mais outros detalhesinhos. Bom, mas deixaremos isso pra quando chegar a hora. Odeio sofrer por antecedência. Embora seja muito ansiosa, e esta proeza seja bem difícil de ser cumprida.


Vamos ao real problema.
Minha suíte tem 2,70m por 3,50m.


Esta é a planta! A porta da direita é a da entrada do quarto, e a outra é a que vai para o banheiro da suíte!  Na parede do banheiro, tem o guarda-roupas (que tem a entrada pela porta do armário).

Fiquei pensando. Um guarda-roupas comum, tem (no mínimo) 50cm de profundidade. A porta mede 80cm. Portanto, a parede da direita sobra-me 2.20m para colocar minha cama. 
Não seria problema, se fosse uma cama padrão. Mas minha cama tem 1,98mx2,02m! Não dá pra colocá-la nesta parede.
Só vai me sobrar a parede da janela!
Mas aí fiquei pensando... QUEM COLOCA A CAMA EMBAIXO DA JANELA???

Fui pesquisar... Encontrei algumas imagens de camas embaixo da janela. Pelo que pude perceber, a cortina fará a "vez" da cabeceira. Mas será que fica bonito? Será que esta é REALMENTE a única opção?



Gente, me fala a opinião de vocês??
Beijos, bom fim de semana pra todos! Obrigada pelo carinho!!!

10 comentários:

  1. Eu já vi sim camas em baixo da janela e ficam super legais se vc escolher uma cortina legal e tal...
    Mas e se vc colocasse uma porta sanfonada bem legal? Daria pra colocar a cama na parede que vc quer...

    Bjs
    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, eu gosto de cama abaixo da janela, vc pode colocar um cortina bem translucida e aconhegante e por baixo um corta-luz, assim, durante o dia vc abre o corta luz e fica como na imagem que postou.
    A ideia da Bruna é bem legal, tem vários modelos novos de portas sanfonadas.
    Aqui, na casa temporária eu coloquei o guarda-roupas em outro quarto pois o meu é o menorzinho.
    Quanto aos detalhes, não esquenta com isso, as vezes tem uma ou outra coisinha que precisa ser melhorado, mas nada grave, o importante que esta feliz com a casa nova, novo lar.

    Bj

    acasinhaencantada

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga, saudade de passar por aqui!!!
    Vi o outro post sobre apê pequeno e adorei, e esse não estou entendendo muito não o problema é a porta do quarto ou guarda roupas?
    Se for o guarda roupas, que tal um planejado e se for a porta porque não coloca de correr, camarão...
    Um beijinho, ah passa lá no blog que tem uma brincadeira legal para você...

    ResponderExcluir
  4. FER,EU GOSTO DA CAMA EMBAIXO DA JANELA,SE VC PERCEBER NAS NOVELAS AS CAMAS SEMPRE ESTÃO EMBAIXO DA JANELA.AQ EM CASA NÃO DA,PQ O GUARDA ROUPAS ATRAPALHA,MAIS EU GOSTO MUITO,E FICARA LINDO COM UMA BELA CORTINA E UMA BOA ROUPA DE CAMA,COM CERTEZA VC VAI ARRASAR!BEIJINHOS!

    ResponderExcluir
  5. Fê, no meu quarto de solteira, pus uma cama embaixo da janela, o único inconveniente era o vento no inverno (mas também, as janelas eram daquelas de madeira, com a parte de cima arredondadas, que minha mãe acha lindo) e não uma moderna, que segura som, vento e claridade (como as que vou por na casa nova). No mais, uma boa decorada e fica ótimo. Agora é que me toquei, estou comentando pra você, que não precisa de pitaco nenhum. Garanto que, criativa como é, vai aparecer com uma ideia genial!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi lindinha!

    Acho lindo demais e já tive!! O único problema era o som, que hora vinha de fora (chatinho...rs) e hora saia de dentro ( mais chatinho ainda...rs)Captou minha msn??...Rsrsrs

    Bjs e um ótimo domingo!

    Paulinha

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda, olha só em uma das casas que morei tive que colocar a cama na janela,porque o quarto tinha duas janelas, pasmem!No início eu fiquei um pouco contrariada, mas depois me acostumei e gostei, tu pode investir em uma cortina bacana, o que acha? Ela pode ser o destaque...bjão.
    Vai lá no blog tem selinho pra você, com carinho!
    Bjossss
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, acho que fica bonito sim! Eu colocaria uma cortina com um tecido bem leve e afastaria a cama um pouco da cortina. Não sei o tamanho da janela, mas acho que a cortina deve ser um pouco maior que a sua cama. Se a sua cama não tem cabeceira, faz uma baixinha. Acho que vai ficar lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Fer, achei seu blog por acaso, como vc está??
    Enfim, achei bacana a idéia de por a cama embaixo da janela.
    Se sua cama for uma cama box com cabeceira removível fica muito legal, pois você pode usar a cortina, a janeta e a parede como cabeceira.
    Se você tiver uma cabeceira baixa, que fique abaixo do nivel da janela, tbm dá pra compor um quarto muito legal.
    Eu gosto de pensar na janela como a entrada da energia externa prum quarto, e já que é uma cama de casal, ou a janela fica de frente (nos pés) ou na cabeceira.

    Tira umas fotos do seu quarto e posta aqui, tem como?


    Beijos Fer!!
    Saudades da galera!

    ResponderExcluir
  10. oiii Fernanda, obrigada pela sua visita lá no blog!! www.maarquiteturars.com.br
    Eu acho muito elegaante esta solução para o posicionamento da cama... fica lindo e a cortina da uma leveza toda especial ao ambiente! Pode apostar que ficará um mimo! depois posta as fotos ai!!
    Bjaoo!
    Aline.

    ResponderExcluir