sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um "oi" e o livro de Cassandra Kent...

Olá meus amores! SIM, estou viva... Mas temporariamente sem internet. Que tristeza. Apesar de toda a bagunça e a vida atarefada, sempre me lembro do blog e de tantos assuntos que tenho que dividir com vocês.
Adorei todos os comentários recebidos no último post, e os emails carinhosos me  parabenizando pela casa, e com os mais sinceros votos de felicidade... Adorei tudo mesmo. Infelizmente ainda vou demorar um pouquinho para responder à todas, e para fazer o tão prazeroso tour pela blogsfera, entrando e comentando os blogs amigos. 
A minha internet é da NET, e infelizmente a casinha ainda não foi cabeada, portanto, são 3 dias úteis para a liberação do sinal e mais 2 para a instalação. Então já viram né?! Uma enrolação total, e eu aqui sem comunicação com o mundo, rs!


Em meio à tantos assuntos que tenho para dividir com vocês, vou escolher um post que já estava pronto (e programado para esses dias de correria), e que eu considero muito útil nesta fase em que me encontro. Aliás, útil para qualquer momento, rs...







Vou comentar um pouquinho sobre um livro muito bom (na verdade ótimo, e super-útil) que a minha mãezinha comprou. Chama-se "Dicas & Sugestões Domésticas" de Cassandra Kent. O livro tem mais de duas mil soluções engenhosas para os problemas do dia-a-dia em uma casa.
Gente, eu como uma dona-de-casa nem-tão-desesperada-assim simplesmente adoro essas dicas que facilitam a nossa vida e que ainda nos deixam com uma fama de dona de casa exemplar! rs...
Entre muitas dicas, o livro conta com soluções para limpeza da casa, remoção de manchas, roupas e lavagens, cuidados e consertos, melhorias na casa, manutenção da casa, alimentos e bebidas, administração da casa, e ainda fala sobre saúde e segurança.
O livro vem muito bem explicadinho, com fotos do passo-a-passo e uma linguagem bem informal.
Dentre muitos que eu acho que suma importância para facilitar a vida da mulher (e de muito homem que cuida da casa sozinho!), eu vou falar para vocês de uma parte do livro que explica como se livrar de insetos nocivos e odores na cozinha.
** Pendure galhos secos de poejo, arruda ou tanásia nos armários para manter formigas longe dos alimentos.
** Se souber de onde elas estão vindo, espalhe hortelã seca, chilli em pó, ou bórax de lavar ao longo de sua trilha. Plante hortelã perto de portas e janelas.
** Formigueiros: Misture uma parte de bórax de lavar com uma parte de açucar de confeitero. Espalhe a mistura sobre um pedaço de madeira perto do formigueiro. As formigas serão atraídas pelo doce e merrerão envenenadas.
OUTROS INSETOS NOCIVOS;
**Baratas: Deixe uma mistura em partes iguais de farinha, cacau em pó e bórax de lavar; ou uma mistura em partes iguais de bicarbonato de sódio e açucar de confeitero, em recipientes rasos. Mantenha-a longe de crianças e animais domésticos.
ODORES DE ALIMENTOS
** Comida queimada: Ferva fatias de limão para tirar o cheiro do ar.
** Frituras: Ponha uma tigela com vinagre branco perto do fogão enquanto estiver fritando. Ajuda a eliminar o cheiro de gordura.   
Bom, por hoje é só... Vou voltar para a bagunça de casa! Beijocas!!!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Resuminho da viagem e (finalmente) fotos da casa nova!

Olá amores, quanta saudade...
Não imaginei que sentiria tanta falta do bloguito e de vocês, claro! Nesta viagem ao "paraíso" (que é o jeitinho carinhoso com que chamamos a Ilha que vamos todos os anos, por ser bem deserta e linda!) pude descansar bastante e me preparar para a maratona que me espera. Mas devo confessar que não me aguentava mais de ansiedade para encontrar minha casinha LIVRE me esperando, e sem contar a saudade do maridão (que infelizmente nao pode ir, afinal... Alguém tem que trabalhar nesta casa né?! rs). É muito bom estar de volta, e poder dividir com vocês a semana agitada que me aguarda!
Hoje vou colocar (finalmente, e com muito orgulho!) algumas fotos da casa nova. E este, com certeza, será o antes da Dona Urgência aqui entrar! Claro, muitas coisas vão ter mudanças, e pretendo deixar tudo com a nossa cara (na medida do po$$ível)... Mas vou mostrar pra vocês como é a casa, sem meus móveis e as coisnhas que planejei para cada cômodo.

Vou aproveitar também para colocar uma foto de algo que me impressionou (como futura arquiteta!) na casa do meu avô. 


E então, não é maravilhosa a natureza minha gente? Esse passainho fêmea "Bico de Lacre", tem um tamaho que parece ser isignificante perante a grandeza das construtoras, mas não dá pra acreditar na perfeição estrutural deste ninho. Toda a amarração e os cuidados para que haja sustentação do ninho para receber os ovos e posteriormente os seus filhotes. 

Agora vou colocar as fotos da casa. Lembrando que ela está suja (até amanhã só, pois a faxineira aqui irá dar um jeito nisso...), e também está sem a iluminação. A falta de iluminação foi mais um probleminha que encontramos no meio do caminho! A "belezura" da EX dona da casinha resolveu tirar tudo, mesmo tendo combinado comigo que deixaria... Enfim, fiquei com raiva claro (também sou filha de Deus né?!), mas como estou muito realizada com a mudança para a casinha, resolvi deixar quieto e curtir a mudança. Agora estou escolhendo as iluminações, acho que vou optar por plafóns... Mas isso eu conto depois!

Esta é a sala! (Não reparem nos produtos aí no cantinho, mas já deixei separado para a faxina de amanhã!)


Este é o corredor (olhado da sala)


Este é um dormitório (No caso, será o quarto de hóspedes!)


Este é o outro dormitório (Que será o quarto da Alice. A foto dá a impressão que este é menor que o outro, mas na verdade, este é um pouco maior. Ah, e também não reparem nesta persiana horrorosa [menor que a janela, aff] que sairá já já daí!)


Este é o banheiro social


Cantinho no final do corredor que pretendo fazer um mini-office

Esta é a suíte da casa. A foto não ficou muito boa, mas prometo que colocarei uma melhor mais pra frente!


Este é o banheiro da suíte


Esta será a minha salinha de jantar!

Cozinha

armários da cozinha

Pia da cozinha


Corredor lateral da casa

Quintal fundos

Área de lazer

Minha pequena horta! Com pé de pimenta malagueta, couve, cebolinha e salsinha...



Gente amada, me desejem sorte para todo trabalho que tenho pela frente... Prometo dar sinal de vida esta semana! Beijocas!!!


P.S.: Agradeço aos comentários e emails desta semana viu? Tive alguns pedidos, e prometo responder o mais rápido possível. 



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mini férias do blog

Queridas,
Hoje o post vai para (primeiramente) avisar a vocês sobre a mini-férias do bloguito! Essa semana eu irei viajar, então ele ficará parado. Tinha preparado alguns posts para essa semana que eu estarei fora, mas não faz muito sentido... Já que eu posto para ler a opinião de vocês e dividir os "assuntos do momento"! 
Então, preferi deixar o blog de férias mesmo.


Agora vou falar sobre racks. Com a mudança para a casa nova, pretendo trocar o rack de casa (que é a porcaria das Casas Bahia) por algo um pouco mais resistente! No caso, queria madeira mesmo, não esses mdf's que não aguentam uma mudancinha sequer... 
Andei vendo em algumas lojas, inclusive na loja da minha tia. Amei o modelo, e queria a opinião de vocês. Mas não consigo encontrar a foto dele na net. Então, vou postar alguns modelos que encontrei nesta procura:






Estas imagens eu retirei do site da Masotti, e foram uns dos quais eu vi na loja. 

Fofuras, Então até a próxima segunda... Que será BEM corrida, pois estarei com a casa liberada para a mudança! Uhull... até que enfim!
Beijos florzinhas, até mais!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Comprinhas...

Olá fofuras...
Como diria minha querida amiga , pode riscar da lista... algumas coisinhas, rs!
Ontem voltamos da cidade da família (onde fomos passar Natal e Ano Novo), que por sinal, foi muito legal... Tudo muito gostoso, e melhor ainda foi ter todo mundo reunido por mais um ano. Bom, voltando ao assunto... passamos em São Carlos para visitar nossos queridíssimos amigos que deixamos lá, e demos uma voltinha no shopping pra matar a saudade e acabamos aproveitando a promoção na M Martan... 
Finalmente compramos a colcha para a nossa cama. A da fofucha não consegui comprar pois não consegui gostar de nenhuma =(, mas tudo bem... Vou mostrar pra vocês a que escolhi para a nossa camitcha!
Escolhi algo beeeeeeeeem neutro, para que eu possa trocar as almofadas, o jogo de lençol, e parecer que estou com outro kit de cama. Sem contar que essa cor me atrai demais! 

Pena não ter encontrado o jogo colocado na cama... Mas logo colocarei a foto do meu quarto com ela, rs!

O que vocês acharam???
Ah, também queria mostrar pra vocês os jogos de copos que compramos na Pernambucanas. Esses copos ai nós vimos em um dia e estava R$25,00 o jogo com 6, no outro dia já estava R$29,90... Mas eu me apaixonei por eles....

A foto não valorizou muito ele, mas garanto que é lindo, e muito forte! É da Cisper.

Passeando pela net, encontrei o copo menor (whisky) e fiquei apaixonada²!! Difícil vai ser encontrá-los, porque na Pernambucanas já não encontrei os meus... Olhem só que fofura!!!


Comprei também alguns tapetinhos vindos de MG, que são lindinhos e especiais para coloca-los na porta da entrada de casa... Não deu para tirar fotos deles pois a bat. da camera acabou, mas depois tiro as fotos para mostrar pra vocês.

Bom gentem, preciso tirar fotos também do papel de parede lindíssimo que ganhei da minha tia que tem uma loja incrível de móveis e decoração, para o quartinho da Alice. Mas vai ficar para o próximo post!!!
Estava com saudades de postar aqui já!! Que 2011 seja recheado de bons posts! rs... 

Até bonecas, beijos!